Please reload

Recent Posts

Ultra Violet Pantone 2018, como usar a cor do ano no seu casamento

December 14, 2017

1/4
Please reload

Featured Posts

Conheça o "Trash the Dress", nova tendência em fotos de casamento

September 7, 2015

A ideia de estragar o vestido de noiva parece impensável para você? Pois saiba que essa é uma tendência que está começando a se difundir pelo Brasil. O "Trash the Dress" é uma proposta de ensaio fotográfico de casamento em que não existe preocupação com o vestido. A noiva pode rolar na areia, entrar na água, deitar no chão, enfim, ficar bem à vontade para a sessão de fotos, que acontece dias depois da cerimônia ou da lua-de-mel.

Pela tradução literal, "Trash the Dress", de origem norte-americana, seria "jogar o vestido no lixo", porém a versão da proposta adotada no Brasil não costuma ser radical ao ponto de não sobrar nada do modelito. 

 

O ensaio agride menos o vestido do que a própria festa e é possível fazer as fotos com vestido alugado. Dá impressão que vai destruir a roupa, mas na prática não é isso o que acontece.

 

A loja onde alugou o vestido deve saber  sobre o ensaio e inclusive autorizar para  peça ficar  

por mais tempo, para o "Trash the Dress" .

 

No entanto, muitas vezes os estabelecimentos de locação não simpatizam com a proposta, já que não existe garantia de que a peça voltará perfeita. A ideia do ensaio é colocar o vestido em risco. A noiva não pode se preocupar com isso; ela tem que desencana.

 

O "Trash the Dress" exige uma certa ousadia tanto da noiva quanto do noivo, que também participa das fotos com a roupa usada no casamento, por isso quem topa fazer o ensaio precisa estar disposto a se soltar. O fotógrafo tem que interagir com o casal desde o começo, deixá-lo bem à vontade.

 

 

É preciso driblar a tensão, a insegurança e a timidez do casal, transformando a sessão fotográfica numa grande diversão.

 

 

O local escolhido para o ensaio deve permitir, de preferência, ambientes variados e inusitados. Uma praia com mata, por exemplo, ou uma fábrica abandonada com um lago por perto. O elemento água é importante, pois, em geral, o "Trash the Dress" termina com o vestido molhado. As fotos devem ter uma atmosfera obscura, por isso é importante utilizar iluminação e filtros adequados, bem como escolher um cenário exótico e fora do convencional. Não é legal fazer num lugar bonitinho. Um bosque com flores coloridas e cerquinha de fazenda não serve. O melhor é no mato, com árvores caídas, folhas secas.

 

Quem prefere um ensaio mais delicado ou não quer molhar o vestido pode aderir a uma versão "mais light": o "The Day After". Esse estilo é muito comum na Europa. "No 'Trash the Dress' americano, a noiva destrói o vestido, mas com glamour, num ambiente dramático e com água. Já no 'The Day After', o casal é fotografado depois do casamento num local que combine com seu estilo.

 

 

Please reload

Follow Us
Search By Tags
Please reload

Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Araras, 119,- sala 01, Vila São Carlos - Mogi Guaçu, SP 13847-109 - (19) 3569.8815

© 2015 - Criação - Ragazoni Eventos