Please reload

Recent Posts

Ultra Violet Pantone 2018, como usar a cor do ano no seu casamento

December 14, 2017

1/4
Please reload

Featured Posts

Dicas de casamento para o seu grande dia dar certo!

September 18, 2016

 As melhores atitudes e dicas de casamento reunidas em um só post para fazer o seu CASAMENTO DAR CERTO!!!orque eu quero que dê tudo certo no seu grande dia e que você tenha um casamento lindo e inesquecível, do jeito que você deseja :).

  

 

 

São atitudes simples, mas que, muitas noivas não colocam em prática!

Então vamos lá…

 

Eu acredito em você e tenho certeza que fará o seu “grande dia” ser maravilhoso com as 5 dicas de casamento abaixo:

 

 

1- Cultivar o amor diariamente

 

Essa atitude é essencial e deve ser seguida todos os dias!!!

 

Nesse momento de preparação do casamento surgem muuuuitas situações estressantes entre os noivos, o que, às vezes, faz com que se afastem até chegar ao ponto de um não querer olhar na cara do outro. Então não deixe isso acontecer com vocês!!!

 

Assim que perceber que os problemas da organização do casamento estão atrapalhando a relação de vocês, comecem a mudar logo o modo de agir. Converse com seu noivo e decidam, juntos, o que fazer para não deixarem que nada atrapalhe o amor de vocês.
 

Relembrem juntos sempre qual o verdadeiro motivo do casamento: a celebração do amor e da união de vocês.

 

Então, CULTIVE ESSE AMOR…
 

Priorizem um tempo apenas para vocês dois.
 

Tenham momentos de carinho, conversa e diversão um com o outro pois, isto tornará a preparação do casamento bem mais leve e prazerosa, além de fortalecer o amor e a união mútuos!

 
2 - Ter um bom diálogo
 

Tenha sempre um bom diálogo na relação com o seu noivo e com as pessoas ao seu redor.

 

Ter um bom diálogo significa que sempre deve haver respeito, compreensão e tolerância no momento de conversar com alguém.

 

É preciso realmente ouvir com atenção para compreender o que o outro está sentindo e a comunicação deve sempre ser bem clara para não ocorrer enganos.

 

Além disso, é muito importante lembrar que, tanto a noiva quanto o noivo, têm o direito de expor suas opiniões e de serem ouvidos.

 

Quando não há diálogo no relacionamento e os dois começam a ser egoístas, competitivos e sem paciência, as brigas serão constantes e, consequentemente, poderá atrapalhar a relação.

 

Portanto, para o seu casamento dar certo e para ter um relacionamento saudável pratique o diálogo constantemente!!!!

 
3 - Analisar as opiniões alheias sobre o seu casamento
 

Nessa fase de preparação do casamento muitas pessoas começam a dar opiniões no seu casamento e dizer o que você deve ou não fazer.

 

Às vezes, quando as pessoas não concordam com o que você decide para o casamento, falam que você deve mudar e fazer de outra forma. Muitas noivas acabam se irritando com essas opiniões alheias (que vamos combinar, não é fácil mesmo né?!). No entanto, respire fundo, tente ouví-las e compreendê-las.

 

Os seus familiares e amigos, muitas vezes, querem o seu bem e, então, pode ser que eles comecem a dar opiniões sobre alguns detalhes do seu casamento com o intuito de te ajudar nessa fase e não atrapalhar. Por isto, faça o máximo para tentar compreender o que eles estão querendo lhe falar, respeite suas ideias, agradeçam a eles pela preocupação e diga que irá pensar sobre o que lhe falaram.

 

Porém, infelizmente, existem algumas pessoas que falam tanto que até atrapalham e te deixam mais confusa ainda, então, procure analisar quais as pessoas estão te auxiliando com opiniões legais e positivas e quais estão apenas te atrapalhando.

 

Quando começar a analisar e perceber quais pessoas estão te incomodando, coloque limites (de forma educada e amigável) a essas pessoas sem ser grossa, pois, se você “estourar” e “perder a cabeça” com elas, vai acabar se aborrecendo e perdendo a razão. Você pode dizer, por exemplo que, agradece a opinião dela, mas que prefere fazer “tal” detalhe do casamento de outra maneira e se precisar de algo vai procurá-la.

 

Então, para garantir que tudo dê certo, sempre analise quais as opiniões são bem vindas e quais não são e saiba agir sempre com educação (mesmo que a sua vontade seja “gritar” e mandar a pessoa parar de dar pitaco onde não foi chamada), pois, assim, você sempre terá razão nas situações e garantirá que tudo dê certo nas suas relações com as pessoas e consequentemente com o seu noivo.

 

4 - Organizar o casamento com dedicação: parar de adiar as tarefas
 
 

Eu sei que você está organizando o seu casamento da melhor maneira possível, esse é o seu grande sonho e você quer que tudo esteja muito bem feito!!!

 

Para que seu grande dia dê certo é preciso que você organize o casamento com dedicação, fazendo pesquisas dos bons e honestos fornecedores, dos produtos de qualidade entre outras coisas, mas, principalmente para mim, preparar o casamento com dedicação é parar de adiar as tarefas que devem ser feitas, tanto em relação ao casamento como às outras esferas da sua vida, como no trabalho ou estudos.

 

Cada vez que você adia uma tarefa ou, a realização de um dos preparativos do seu casamento, você vai acumulando mais e mais coisas para fazer, o que, muitas vezes, pode gerar uma enorme sobrecarga de coisas para serem feitas. Quanto mais se aproximar a data do casamento, com mais medo e apavorada de não conseguir realizar tudo que é necessário, você vai ficar e isso vai gerar um grande stress.

 

Então, a partir de hoje, pare de deixar para fazer amanhã algo que você pode fazer hoje.

 

Porque, se todo dia você pensa: “Ah… amanhã eu faço!!!”, os dias vão passando e você irá ficar cada vez mais “cheia de coisas” para fazer.

 

Então, agora vamos nos esforçar ao máximo para parar de adiar as coisas e os compromissos. Sei que não é fácil e que quanto mais coisas nós temos para fazer, mais queremos adiar, surge uma enorme vontade de dormir e acordar já com tudo pronto né!? rs

 

Se você sofre com esse problema de adiar as coisas faça o seguinte:

– Estabeleça 2 tarefas muito importantes do casamento e do dia a dia para realizar, diariamente.

– Estabeleça metas tanto para os preparativos do seu casamento, quanto para as tarefas do trabalho e estudos.

 

Agindo desta forma, seguindo metas e prazos; parando de adiar o que deve ser feito, você vai conseguir realizar todas as suas tarefas e organizar o seu casamento bem mais tranquila e feliz.

 

____________________________________________________________________

 
BRUNA PEREIRA

Psicóloga de noivas. Ajuda noivas de todo o Brasil nas dificuldades e questões emocionais que envolvem os preparativos do casamento e o grande dia. Apaixonada em ver noivas felizes, calmas e realizadas nesse momento tão importante de suas vidas.

Acesse: www.vireinoiva.com.br/

 
 
 
 
 
 
 

 

 
 
  
Please reload

Follow Us
Search By Tags
Please reload

Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Araras, 119,- sala 01, Vila São Carlos - Mogi Guaçu, SP 13847-109 - (19) 3569.8815

© 2015 - Criação - Ragazoni Eventos